VENDAS VIA WHATSAPP

Como conseguir comprar seu primeiro apartamento

ÚLTIMAS DO BLOG
FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

27 de Maio de 2021

Como conseguir comprar seu primeiro apartamento

Compartilhar:

Como conseguir comprar seu primeiro apartamento

Para comprar seu primeiro apartamento, planejamento é a palavra-chave. Confira nossas dicas para você acertar em cheio nas suas escolhas!
O sonho da casa própria está há muito tempo enraizado nas metas de vida de muitos brasileiros. Além de ser um patrimônio altamente valorizado, agrega mais estabilidade e segurança financeira, além de ser algo do qual podemos nos orgulhar e dizer: “é nosso”.
Então, para você que vai comprar seu primeiro apartamento, que tal conferir primeiro as nossas dicas para tirar esse sonho do papel e torná-lo realidade? Para isso, basta conferir os tópicos que separamos logo abaixo. Confira!

Compare todo tipo de imóvel
Comece analisando todo tipo de opção. Existem ótimas obras de imóveis novos de construtoras de qualidade, na sua região, e vale a pena pesquisar bastante antes de bater o martelo em uma decisão.
Importante, acima de tudo, alinhar as suas expectativas com o momento financeiro da sua família. Ou seja: sempre leve em consideração a capacidade de assumir uma dívida — como as parcelas de um financiamento — antes de decidir-se por um imóvel de elevadíssimo valor.
Outro ponto relevante tem a ver com a estrutura do apartamento. Você precisa de um ou dois quartos? Varanda é um fator decisivo? Já sabe a localização ideal para a sua família?
Lembrando que essas respostas têm que ser consideradas em médio e longo prazo. Afinal de contas, de nada adianta ter um apartamento com dois quartos, apenas, se a família vai crescer significativamente nos próximos cinco anos, por exemplo.

Confira as condições de pagamento
Vai financiar seu apartamento? Ótimo! Mas nunca assine nada sem compreender plenamente todas as condições previstas no contrato.
Especialmente, nos juros, eventuais taxas presentes e também no prazo de pagamento. Normalmente, os financiamentos podem ser estendidos em até 35 anos. É uma decisão de longo prazo, mas que tem rendido aos brasileiros a possibilidade de realizar o sonho de sair do aluguel.

Negocie com a construtora
Para comprar seu primeiro apartamento, que tal dialogar diretamente com a construtora? Em geral, imóveis na planta têm um valor de mercado mais baixo, valorizando-se assim que a construção estiver concluída.
E o melhor é que, com um bom valor de entrada e mais o auxílio do FGTS, você ganha também mais poder de barganhar na negociação. Quem sabe, não surge uma ótima oportunidade que vai lhe dar as chaves do seu apartamento e, ainda, uma boa economia no processo?

Use o FGTS
Para fazer a sua composição de renda, além do financiamento e do auxílio de entes queridos existe a possibilidade de fazer uso do FGTS — o benefício dedicado aos trabalhadores CLT.
Confira o seu saldo presente no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (ou FGTS, simplesmente), e cheque a possibilidade de usá-lo para comprar seu primeiro apartamento. Às vezes, ele pode render um grande alívio financeiro para servir de entrada na aquisição do imóvel.

Reavalie sues hábitos financeiros
Por fim, uma dica que nada tem a ver com o aspecto burocrático para comprar seu primeiro apartamento. Tem mais a ver com a sua disciplina para lidar com o dinheiro, ao longo desse período de planejamento e da compra do imóvel, para garantir que você não passe por nenhum aperto.
Para isso, avalie os seus extratos e despesas dos últimos seis meses e identifique gastos que poderiam ser evitados. Assim, fica mais fácil melhorar a sua renda mensal e garantir que você tenha uma quantia maior no momento de compra e também no de quitação das parcelas mensais do financiamento imobiliário.
Está em busca de mais auxílio para simular os meios para comprar seu primeiro apartamento? Fale com um de nossos especialistas, que eles podem entrar em contato com você ainda hoje!

CADASTRE-SE E RECEBA
AS NOVIDADES DA IMPACTO