VENDAS VIA WHATSAPP

Como fazer sua composição de renda para o financiamento de um imóvel?

ÚLTIMAS DO BLOG
FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

03 de Maio de 2021

Como fazer sua composição de renda para o financiamento de um imóvel?

Compartilhar:

Por meio da composição de renda, fica mais fácil dar garantias de que você pode arcar com um financiamento de imóvel. Veja, aqui, como fazê-la!
 
A composição de renda pode ser um diferencial e tanto para solicitar o financiamento do apartamento desejado e contando, para isso, com o auxílio de seus entes queridos no processo de realização de um sonho.
 
E se você não sabe como funciona a composição de renda, quais são as vantagens de fazê-la e no quanto isso pode ajudar na compra de um imóvel siga com esta leitura!
 
O que é a composição de renda?
Para qualquer solicitação de crédito realizada, as instituições financeiras efetuam uma análise de crédito que pode conceder ou recusar o pedido. Um dos critérios adotados é o cálculo do comprometimento de renda — o máximo de 30% da renda mensal para avaliar se o cliente pode arcar com a dívida.
 
Nesses casos, a pessoa pode apontar outros como beneficiários dessa quantia, o que se traduz na composição de renda. É por meio dela que serão avaliados os fatores para gerar uma resposta positiva das instituições financeiras.
 
Como funciona o processo?
Embora pareça simples — e realmente é, tendo apenas mais burocracias por conta do aumento de pessoas envolvidas na negociação —, a composição de renda só pode ser realizada mediante algumas regras que variam para cada instituição. Confira
abaixo:
- cônjuges (namorados ou pessoas unidas em matrimônio);
 
É importante observar, contudo, que as pessoas que você conseguir o auxílio para a composição de renda não podem ter restrições em nenhuma instituição financeira.
 
Quais são as vantagens em fazer a composição de renda?
Além da imediata, que é a aprovação de crédito, podemos citar outros benefícios que, somados, podem fazer você considerar a composição de renda.
 
Sonho realizado
Com a possibilidade de obter o desejado financiamento, você dá um importante passo rumo à realização do sonho de sair do aluguel ter a sua casa própria.
 
Estabilidade financeira
Com mais pessoas responsáveis pelas parcelas do financiamento (lembrando que as pessoas que auxiliarem na composição de renda são reconhecidas como coproprietário do imóvel), o valor a ser financiado pode ser melhor. O que rende, para muitas pessoas, o interesse em adquirir um imóvel maior e com mais poder de valorização.
 
Sem falar que é possível utilizar o FGTS de todos aqueles que fizeram a composição de renda. Ou seja: uma quantia que, muitas vezes, traz uma soma capaz de reduzir as parcelas do financiamento e até mesmo melhorar o dinheiro de entrada no imóvel.
 
Não à toa, a composição de renda tem se tornado uma modalidade mais popular. É um meio eficaz, prático e também mais seguro de dar um passo importante até a próxima etapa da vida, para sair do aluguel e aproximar-se do seu novo lar.
 
Quer saber mais a respeito e ter um auxílio de qualidade para encontrar o imóvel dos sonhos? Então, entre em contato conosco e conheça as novidades da Construtora Impacto na sua região!

CADASTRE-SE E RECEBA
AS NOVIDADES DA IMPACTO