79 3022-3355 | contato@impacto.com.br
     

Quando decidimos comprar um novo apartamento para morar é necessário ter muito cuidado ao escolher a localização do imóvel. Na verdade, não é exagero dizer que a localização é um dos fatores mais importantes que você deve levar em conta na hora da compra.

Afinal, você não quer morar em um local afastado, ou ter que enfrentar horas intermináveis de trânsito, ou até mesmo se sentir inseguro por ter acabado em um bairro perigoso, certo?

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas, dá uma olhada!

Acesso facilitado

Como já mencionado, o acesso que você vai ter ao apartamento é um fator de extrema importância. As vias de acesso devem ser analisadas com muita seriedade, afinal, você vai precisar fazer o trajeto de ida e vinda da sua casa todos os dias e, até mesmo, mais de uma vez por dia.

É por isso que você deve procurar se informar para saber se o apartamento que você deseja comprar está localizado perto das principais vias da cidade. Quando a localização está situada perto de grandes vias de acesso você pode ficar tranquilo, pois não encontrará grandes dificuldades para chegar ou sair. Poder chegar à sua casa com facilidade depois de um dia cansativo de trabalho é, sem dúvidas, uma grande vantagem.

Para facilitar sua decisão, calcule o tempo médio que será gasto para chegar até o seu trabalho, a escola dos seus filhos ou outros lugares que você precisa frequentar regularmente. Assim você terá uma ideia mais realista, sobre como a localização ajuda ou atrapalha sua rotina diária.

Mobilidade

Um imóvel com uma boa localização está situado perto das grandes vias de acesso de uma cidade, sim, já falamos. É por isso que, pensando em você e na sua família, é necessário também pesquisar sobre a mobilidade do local: se por perto existem linhas de ônibus ou serviços de táxi disponíveis na região. Pense que o fato de ser fácil se locomover até sua casa elimina pelo menos um estresse da sua vida cotidiana!

Infraestrutura da área

Outra questão que deve ser analisada ao se definir a localização de um imóvel é a infraestrutura da área em que ele está localizado. É importante ponderar se há comércios na região e quais são os serviços que estão mais acessíveis.

Você costuma ir muito à farmácia? Faz pilates, boxe ou aulas de dança toda manhã? É preciso pensar nos hábitos e atividades que você já nutre e identificar se a região escolhida oferece os serviços dos quais precisa. Além disso, você deve saber se a região conta com os serviços mais essenciais, como supermercados, padarias, agências bancárias, restaurantes, etc.

Lugares que contribuem para tornar as suas tarefas do dia a dia mais práticas são mais vantajosos, porque economizam seu tempo e seu dinheiro.

 

Infraestrutura do imóvel

Analise também o empreendimento no qual você está interessado. Fique atento para o encanamento, parte elétrica, escoamento de água no interior da unidade, janelas e esquadrias, acabamentos, etc.

Nesse sentido, é importante que a localização seja próxima às grandes vias de escoamento, além de estar situada numa região com um sistema de recolhimento de lixo eficiente.

Crescimento da região

Considerando que um imóvel é um investimento e, portanto, você deseja que ele se valorize com o passar do tempo, é inteligente saber se a localização onde ele está inserido apresenta possibilidade de crescimento.

Esse crescimento pode ser representado por construções de novas estações de ônibus, shoppings ou até um parque ou grande empreendimento comercial, por exemplo. A modernização do bairro impacta diretamente no valor dos imóveis da região, o que acaba sendo um ponto positivo para você.

Siga nossas dicas, leve em conta os pontos levantados e, principalmente, pesquise bastante. Assim, não tem jeito de você errar na hora de adquirir seu novo apartamento!

Confira mais dicas aqui.

 

 

 

     

Deixe seu telefone que ligamos para você.

Entre em Contato.