79 3022-3355 | contato@impacto.com.br
     

Se você está pretendendo comprar um imóvel, mas está receoso de que esse não é o momento certo, acredite: você não é o único! Com a turbulência pela qual passa o país, muitas pessoas que tinham esse objetivo acabaram por adiar, na esperança de ver uma melhoria na situação econômica.

Acontece que foi justamente esse clima de insegurança e de retração que tornou o momento uma excelente oportunidade de aquisição de imóveis.

A revista EXAME, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), realizou a maior pesquisa imobiliária do país, que mapeou os preços dos imóveis em 5.600 bairros de 203 cidades brasileiras.

Em sua 8ª edição, o Guia Imóveis 2017 aponta que este é o melhor momento da última década para negociar preços e conseguir descontos na hora de comprar um imóvel, espia só!

Momento de oportunidades

O mercado imobiliário no cenário nacional segue com grandes estoques. Nas metrópoles, especialistas destacam que existe uma oferta 80% superior à considerada normal. Isso faz com que as condições de aquisição sejam mais facilitadas, já que é de interesse das construtoras que os imóveis sejam comprados.

Por isso, os preços estão condizentes com o momento de mercado, sendo que alguns estão até mesmo abaixo do que realmente valem os imóveis, o que faz com que esse seja um excelente momento para comprar.

Hoje, por exemplo, você pode adquirir um apartamento em condomínio completo e fechado, com as mais diversas comodidades, por um valor mais atrativo do que há anos atrás, quando o mercado era mais competitivo.

Você está satisfeito com o imóvel em que vive?

O lugar em que vivemos está diretamente relacionado com o nosso bem-estar e sensação de felicidade. Viver reclamando e descontente com a vizinhança, com o encanamento, com o barulho, a violência, e quaisquer outros fatores não é normal, e muito menos saudável.

É na sua casa que você busca conforto, tranquilidade, um porto-seguro para descansar e renovar as energias. Muitas vezes, um lugar atende nossas necessidades no início, mas com o passar do tempo e as mudanças que ocorrem nas nossas vidas, essa realidade pode mudar.

Então, é importante que você seja honesto consigo mesmo: está mesmo feliz no imóvel em que você vive?

A hora de fazer um upgrade é agora

Se as condições estão facilitadas e os valores adequados à realidade atual de mercado, esse pode ser também o melhor momento para fazer um upgrade e adquirir um imóvel melhor!

Se você acompanha os noticiários tem observado as consecutivas quedas da taxa básica de juros da nossa economia, a taxa SELIC. Os economistas do mercado financeiro projetam um corte de 0,75 ponto porcentual em outubro de 2017, passando dos atuais 8,25% para 7,50% ao ano.

Assim como a maioria dos setores da economia, o mercado imobiliário é favorecido com a queda da taxa SELIC, já que é um setor que depende diretamente da capacidade de consumo das pessoas, capacidade essa que se fortalece com juros mais baixos.

Portanto, se você estava esperando para investir em um imóvel melhor para sua família, chegou a hora de acabar com a espera: esse é o momento!

Imóvel melhor direto da planta

Todo empreendimento imobiliário começa com uma construção, não é mesmo? Pois então, como a redução da taxa básica de juros atinge diretamente o preço dos recursos materiais utilizados nos canteiros de obras, o momento é excelente para você investir em imóvel ainda na planta.

Upgrade com descontos? Podemos!

Como já falamos, a recomendação dos especialistas é de que esse é o melhor momento para comprar um imóvel, já que as construtoras estão investindo fortemente em ações e campanhas com descontos e bônus bem atrativos. E não se trata de imóveis usados, mas de empreendimentos recém-entregues ou ainda em construção.

Algumas construtoras oferecem descontos reais na compra de imóvel, além da isenção das taxas de cartório e até ITBI gratuito, o que no final pode significar uma significativa economia.

Condomínios são a bola da vez

Adquirir um imóvel em condomínio fechado pode ser sua melhor aposta. Condomínios novos trazem diversos benefícios, como por exemplo, contarem com taxas mais acessíveis.

Além disso, eles já vêm com uma estrutura pensada exclusivamente para trazer conforto aos moradores, além de atender às suas necessidades.

Eles ostentam uma ampla área de lazer, que inclui itens como piscina, praça de convivência, churrasqueira (alguns incluem inclusive forno para pizza), salão de festas, espaço gourmet, quadras e muitas outras comodidades. Com as amplas opções de lazer você pode se divertir sem precisar sair de casa!

Esses ambientes são construídos com a visão da praticidade aliada à estética. Nesse sentido, outro ponto que torna um condomínio a melhor opção para você que está querendo comprar um imóvel melhor, é que os condomínios contam com um elaborado projeto arquitetônico que se traduz em conforto e segurança para você e sua família.

Quer conhecer opções de imóveis na planta, em construção e prontos para morar, bem como obter informações sobre os bairros de Aracaju e, ainda, simular financiamento? Acesse nosso site!

     

Deixe seu telefone que ligamos para você.

Entre em Contato.