79 3022-3355 | contato@impacto.com.br
     

planta

A compra de um imóvel, especialmente quando é o primeiro, é um dos momentos mais emocionantes que uma pessoa vive.

O prazer de finalmente sair do aluguel e ter um lar doce lar para chamar de seu ainda vem acompanhado de mais equilíbrio e estabilidade financeira.

No entanto, se você não fizer isso de forma consciente e munido de informações para tomar as melhores decisões, esse momento lindo pode se transformar numa dor de cabeça sem fim. A valorização do setor imobiliário brasileiro, por exemplo, é um dos fatores que faz com que os compradores necessitem estar atentos às melhores oportunidades.

É por causa desses e outros motivos que comprar um apartamento na planta pode ser a alternativa mais viável e inteligente do momento. Confira!

É importante destacar que diante da atual conjuntura econômica as construtoras estão mais flexíveis e oferecem boas vantagens para quem deseja adquirir um apartamento direto da planta, como descontos e o pagamento da taxa de ITBI.

E não se esqueça de que, quando se compra um imóvel na planta, se adquire também mais tempo para planejar o pagamento das prestações.

Além disso, com o apartamento ainda na planta é possível negociar o valor da entrada, o percentual mínimo a ser pago na parcela, o montante das parcelas intermediárias, etc. Já, quando se investe em um imóvel pronto, é preciso ter mais dinheiro à mão, disponível.

Tudo novinho!
Outra vantagem de se comprar o apartamento direto da planta é que ele vai contar com instalações modernas, já que tudo acabou de ser erguido do zero.

Vale lembrar que fatores que passavam despercebidos em construções mais antigas são observados nos empreendimentos atuais.

Possuir uma melhor integração entre os espaços e uma planta condizente com o atual estilo de vida da sociedade são alguns dos pontos que são atendidos nas construções atuais.

Outro fator que conta muitos pontos é que você não precisará se preocupar com manutenção por um bom tempo. Considerando que a parte elétrica, hidráulica, de estrutura e o acabamento são bem recentes, é bem possível que só sejam necessários ajustes depois de muitos anos ou até mesmo décadas.

Você pode personalizar e deixar do seu jeito
Quando você adquire o seu apartamento na planta, conquista também o direito de customizar, decorar e personalizar as instalações do seu jeito.

Situação impossível para quem compra um imóvel já construído. Com o apartamento direto da planta é possível adaptar tudo aos seus gostos e necessidades, dentro daquilo que a construtora possibilita, é claro.

Você terá a chance de escolher como será o acabamento, o tipo de piso, instalação de bancadas, azulejos, etc. Algumas construtoras permitem até maiores personalizações, como por exemplo, ter plantas com uma cozinha americana.

Quando você compra apartamento pronto, se desejar fazer esse tipo de ajuste será necessário fazer uma reforma, o que vai levar mais tempo e custos.

Mais tranquilidade com a documentação
Você já deve ter visto, ou ouvido uma história, sobre alguém que enfrentou problemas com a documentação ao comprar um imóvel usado, certo?

Isso acontece porque as chances de algo dar errado são grandes: os registros podem estar incompletos, as propriedades em inventário, pode haver atrasos no pagamento de taxas de condomínio e impostos, entre outros.

Já um apartamento na planta te proporciona com uma das muitas vantagens, o fato de ter uma documentação descomplicada. A assinatura envolverá uma promessa de compra e venda e não um contrato definitivo.

Além disso, o imóvel nunca foi habitado, o que facilita a vida de quem está adquirindo. Todos os trâmites envolverão diretamente a construtora e o proprietário – e não terceiros, como no caso do imóvel pronto.

E a Impacto dispõe de imóveis na planta, bem como em construção, com menor tempo para você receber seu apê! Faça uma visita na nossa página de empreendimentos e navegue à vontade. Sinta-se em casa!

     

Deixe seu telefone que ligamos para você.

Entre em Contato.