79 3022-3355 | contato@impacto.com.br
     

saia do aluguel

As pessoas são diferentes e por isso mesmo, têm objetivos e ambições de vida distintos. Mas, existe algo que faz todo mundo feliz: ter um lar, um espaço único e seu, onde as energias podem ser recarregadas e boas lembranças criadas.

Dar esse passo adiante parece algo sério e, muitas vezes, bate até uma insegurança na hora de assumir tal compromisso. É por isso que a realização desse sonho acaba por vezes sendo adiada (e o dinheiro que poderia ser investindo na concretização dessa conquista, gasto no aluguel).

Nós listamos 6 bons motivos pelos quais você não precisa mais esperar para dar um passo à frente, seja rumo à sua liberdade e independência, ou à formação da sua família!

1. Existem muitas facilidades para quem vai adquirir seu primeiro imóvel
Como nessa etapa da vida dificilmente se dispõe de uma grande poupança, os financiamentos são velhos aliados de quem vive esse momento.
Outra facilidade que dá aquele empurrão no pagamento da entrada do imóvel e ajuda a diminuir o valor das parcelas é utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
E ainda, se você ou sua família possuem renda bruta entre R$ 1.800,00 até R$ 9.000,00, pode fazer uso do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e, assim, garantir subsídios de até 31.665 reais, além de pagar pela menor taxa de juros do mercado e por parcelas compatíveis com a sua renda.

2. Preços competitivos e acessíveis
Devido ao momento complicado que a economia do nosso país está enfrentando, o número de vendas de imóveis acabou sofrendo uma queda. Como consequência, os preços também caíram, tornando o momento em particular ainda mais interessante para quem deseja comprar seu primeiro imóvel.
Mas, para aproveitar essa oportunidade é preciso tomar uma decisão o mais breve que for possível, pois a economia nacional já está dando sinais de melhora. Ou seja, aos poucos, o mercado imobiliário também deve reagir e, com as vendas crescendo novamente, devem crescer também, os preços.

3. Você vai investir no SEU próprio patrimônio
Você trabalha muito para ter uma vida legal e o que você recebe como remuneração do seu esforço acaba indo para o ralo, uma vez que o aluguel é um investimento que não te dá retorno – a não ser a possibilidade de ter, momentaneamente, uma casa. Ok, é claro que o dinheiro empregado no aluguel não é um completo desperdício, porque ele resolve um problema seu, que é ter um lugar para morar.
Mas, sendo realista, essa quantia jamais retornará para você ou sua família na forma de outro benefício qualquer. Sendo assim, na verdade, o único beneficiado, o proprietário do imóvel. Ou seja, o aluguel não é uma boa forma de investimento para você.
É por isso que morar no que é seu proporciona uma sensação de alegria e bem-estar incríveis, porque você sabe que mesmo que você tenha que pagar prestações, todo esse dinheiro investido está sendo transformado no patrimônio que você está adquirindo.
Recapitulando: quando você paga aluguel, a sua situação patrimonial continua a mesma – estagnada. Mas, quando você adquire seu imóvel, o pagamento das prestações significa o aumento do seu patrimônio!

4. Incremento de patrimônio com a valorização do imóvel
Lembra que falamos sobre o quão interessante é o momento atual da economia nacional para quem vai adquirir um imóvel? Então, outra oportunidade que o momento propicia é de ganhar dinheiro com a valorização do imóvel adquirido, o que deve ocorrer num curto espaço de tempo.
Ou seja, conforme o mercado reagir e os preços forem aumentando, quem adquiriu um imóvel agora – quando os preços ainda estão competitivos, ganhará muito com a valorização do investimento feito na compra da casa própria!

5. Poder decorar, arrumar, melhorar, reformar!
Vamos combinar que outra coisa muito chata de morar de aluguel é não ser o dono da sua própria casa, o que muitas vezes quer dizer, não poder fazer nela o que você quiser!
Em imóveis alugados, realizar melhorias não é algo simples não, porque você precisa convencer o proprietário. E, muitas vezes, deixar a casa como se deseja pode ser até impossível, pois obviamente, prevalece a vontade do dono.
Quando você tem o seu imóvel, o céu é o limite para tudo o que você desejar fazer.

6. Maior estabilidade
Sua estabilidade tanto financeira, quanto rotineira, será muito maior. Não haverá mais, por exemplo, reajuste anual no valor que você investe mensalmente. Assim, você pode otimizar seu planejamento, focando em seus objetivos e metas com mais tranquilidade financeira.
Quando você mora de aluguel, está sempre a mercê das decisões do proprietário: se ele pedir, você tem que sair. Com o seu imóvel próprio, pode tirar essa preocupação da cabeça e ocupar seus pensamentos com coisas mais produtivas!

     

Deixe seu telefone que ligamos para você.

Entre em Contato.